BP e ecologistas – Ligações Perigosas?

Date: Fri, 23 Jul 2010 01:30:38 +0100

Viva!

Não é de admirar que a BP tente silenciar potenciais vozes que possam assistir num processo judicial, como se pode ver no link que o xxx mandou:

«Será que haverão cientistas disponíveis a depôr num eventual processo contra a BP?😉
http://rawstory.com/rs/2010/0720/bp-contaminate-gulf-scientists-trial/»

O que é de admirar é o coro de vozes ecologistas que se levantam em protesto contra tudo e mais alguma coisa, mas, em vez do habitual “criminosos! poluidores!“, neste caso foi mais “temos todos de nos unir perente este desastre… é preciso um inquérito para apurar o que aconteceu…“.

A verdade é que, em sectores como as renováveis, os interesses cruzam-se e, para não haver financiamento directo, empresas do sector energético como a BP financiam instituições que, por sua vez, financiam as grandes organizações ecologistas e a investigação dos efeitos das alterações climáticas. Mas os “cépticos” é que recebem dinheiro das petrolíferas, dizem eles (tomara eu receber alguma coisa!)… Empresas como a Exxon que, em vez de se “tornar verde” da forma acima descrita, financiam Think Tanks ou investigação no sentido contrário, têm direito a um dossier da Greenpeace que denuncia essa coisa terrível que é ir contra o “consenso” estabelecido.

Mais informação em http://nofrakkingconsensus.blogspot.com/2010/06/bp-greenpeace-big-oil-jackpot.html e http://badecology.blogspot.com/2008/07/greenpeace-funding.html .

Cumprimentos!
António Gaito

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: