João, Alterações Climáticas e a sua opinião sobre o lugar da Verdade

Date: Thu, 18 Nov 2010 04:58:04 +0000

Viva!

SE ESTA MISSIVA QUE VOS ENVIO PUDER CHEGAR À RAZÃO DE ALGUÉM, É UMA CONQUISTA DIGNA DE UM GIORDANO BRUNO OU GALILEU. UM HOMEM CONTRA O STATUS! MAS, TAMBÉM, UMA HISTÓRIA SOBRE COMO NÃO TER UM DISCUSSÃO SÉRIA ÀS 02H NO “REAL REPÚBLICA“.

Em versão resumida, João, um jovem universitário e, por sinal, com uma cultura e posições ideológicas notáveis, aceitou a premissa que sustenta que o pânico das alterações climáticas é, sobretudo, um motivo que nos deve levar a pensar a sustentabilidade da economia e a nossa atitude face à poluição e contaminação dos recursos naturais.

Desisti do debate porque estava mais interessado em beber que na discussão, no entanto, não posso deixar passar que este jovem admitiu a FALTA DE PLAUSIBILIDADE DESTA POSIÇÃO QUANDO CONFRONTADA COM DADOS E PRINCÍPIOS CIENTÍFICOS. E o que me preocupa, neste momento, não é a crença das pessoas numa teoria desacreditada: preocupa-me que o cidadão comum veja na subversão dos princípios científicos um meio de atingir fins que, parece-me consensual, são desejados por todos! Mas, ninguém parece perceber que o preço a pagar é o descrédito de toda a comunidade científica… Pedro e o Lobo não servem de lição a ninguém?

No País das Maravilhas Socialistas, será que a verdade deixou de ocupar um lugar relevante? Será que o relativismo está a ocupar espaço privilegiado na sociedade civil, ao ponto de aceitarmos os nossos direitos, liberdades e garantias diminuidos em troca de uns subsídios à microgeração e carros eléctricos com impostos reduzidos?

Cumprimentos e esperanças que alguém queira debater esta situação!
António Gaito

O texto acima foi escrito com o maior desprezo pelo Acordo Ortográfico.

António Lopes Pereira Gaito

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: