Porque é que os comunistas defendem Kadafi

Em 1956, a Hungria quis libertar-se da opressão. A União Soviética e o Pacto de Varsóvia mandaram os tanques para reprimir as manifestações.

Em 1968, na Checoslováquia, a Primavera de Praga também foi reprimida com tanques soviéticos e do Pacto de varsóvia.

Viva!

Se os franceses não tivessem os testículos no lugar devido, Benghazi teria sido arrasada e milhares de pessoas teriam sido mortas. Toda a comunidade internacional apoia a imposição de restrições às tropas fiéis ao ditador que conquistou o Ocidente. Porque toda a gente sabe que um massacre estava prestes a ocorrer!

Porque raios, então, é que vemos posições reservadas como as de Louçã?

Pior! Como é que se pode aceitar a posição do Partido Comunista Português?

Simples! Os ditadores e as tiranias defendem-se mutuamente… Quaisquer aspirações a uma sociedade livre e democrática, onde os Direitos, Liberdades e Garantias dos cidadãos sejam respeitados, são severamente reprimidas. Por isso é que Hugo Chávez está tão indignado! E por isso é que, com Budapeste, Praga, Tiannamen e tantas outras atrocidades que muitos preferem ver esquecidas, a extrema-esquerda condena o cumprimento do Direito Internacional!

Poder-se-á perguntar, por exemplo, porque raios ninguém meteu os pés no Darfur? Porque não havia recursos naturais em jogo, obviamente! Poque raios se permite que a Arábia Saudita envie tropas para reprimir os protestos no Bahrein? Porque, além de albergar uma importante base aeronaval dos E.U.A., a população é maioritáriamente xiita e, se for permitido que o xiismo governe o Bahrein, aquele pedaço insignificante de terra vai ser uma coutada do Irão e ninguém de bom-senso quer isso!

É assim que a realpolitik funciona! Não é aceitável moralmente, mas, se ninguém fizer nada, as coisas passam… Será isto motivo para condenar a intervenção das Nações Unidas na Líbia? Na minha opinião, mesmo que haja interesses menos nobres ocultos nos acontecimentos, se um povo deseja ver-se livre de uma tirania sangrenta, corrupta e com um passado terrorista, a comunidade internacional deve fazer os possíveis para que a libertação se concretize!

A alternativa seria uma guerra civil terrível, com massacres inimagináveis e, do lado dos opositores a Kadafi que pediram ajuda ao Mundo, se essa ajuda fosse recusada, não há a menor dúvida que os fundamentalistas islâmicos acorreriam à região para ajudar. E não consigo imaginar as consequências de um Estado terrorista às portas da Europa! Se bem que tivemos uns poucos até 1990!

Cumprimentos!

António Gaito

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: