Três novas fontes de energia!

Não resisto a juntar esta tira novamente...

Viva!

Hoje, pelo Expresso, ficamos a conhecer uma tecnologia de geradores eólicos que podem aproveitar a energia dos comboios em andamento. Acho, honestamente, que esta notícia é um grande avanço… Na estupidificação das massas por jornalistas cientificamente analfabetos! O blog A Ciência Não É Neutra explica, para quem não sabe, que a energia não pode ser criada a partir do nada – daí a impraticabilidade das máquinas de movimento perpétuo!

Via Watts Up With That, parece que investigadores da universidade de Stanford tiveram uma ideia tão brilhante como a dos biocombustíveis –  já não bastava haver milhões de pessoas a morrer de fome porque os campos agrícolas, em vez de produzirem alimentos, produzem milho, soja ou cana-de-açucar para fabricar biodiesel e bioetanol.

Uma bateria que produz electricidade ao converter água doce em água salgada. Para quê comer e beber quando podemos desperdiçar milho para abastecer o carro e água doce para ver televisão? Quando é afirmado que «the process itself should have little environmental impact», tenho de desconfiar… E esperar para ver!

A Naturlink anuncia a terceira nova fonte de energia de hoje, desenvolvida por investigadores da universidade do Minnesota – e a única que parece viável, mas, não deve deixar os ecologistas muito contentes. «The U of M team is using Synechococcus, a bacterium that fixes carbon dioxide in sunlight and converts CO2 to sugars. Next, they feed the sugars to Shewanella, a bacterium that produces hydrocarbons. This turns CO2, a greenhouse gas produced by combustion of fossil fuel petroleum, into hydrocarbons.» Ou seja, usar o gás que os ecologistas odeiam (e que as plantas adoram!) para, com recurso a duas espécies de bactérias, transormá-lo em hidrocarbonetos que eles também odeiam.

Cumprimentos!

António Gaito

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: