Contra a revisão constitucional! Por uma nova Constituição!

Viva!

A Fundação Francisco Manuel dos Santos editou um livro, apresentado pelo Campos e Cunha, chamado: «A Constituição Revista» que disponibilizo aqui: ConstituicaoRevista_Total.

Parece-me que, além de esta fundação ser uma coutada do P.S.D., está a promover uma revisão constitucional baseada no pensamento da pior gente do “centrão“… Passar de uma “Constituiçãozorra” com um conteúdo programático socialista, para uma “constituiçãozinha” neo-liberal é… Como é que se chama? PARVO! Em vez de perder tempo com uma revisão constitucional que só vai levar a mais do mesmo, a sociedade civil deve mobilizar-se para eleger uma Assembleia Constituinte apartidária – momento fundador da Quarta República.

Lembro-me do debate que organizei em Odivelas no dia 18 de Maio de 2006, em que o professor Marcelo Rebelo de Sousa disse: «cada vez que há uma revisão constitucional, o P.S. tem de engolir um sapo vivo!» Se estamos realmente indignados, temos de forçar toda a classe política a engolir “paletes” de anfíbios vivos! Ou a indignação é só conversa de café?

Cumprimentos!

António Gaito

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: