Certidão de nascimento de Obama é FALSA!

Layer (camada) de fundo.

Viva!

Sempre pensei que as dúvidas sobre o local de nascimento de Obama fossem meras teorias de conspiração. Nem prestei atenção à notícia sobre a divulgação pela Casa Branca da alegada certidão original – pareceu-me um fait-divers para pôr a carneirada a discutir um assunto sem interesse, em vez daquilo que importa. Mas, depois de ver este programa do Alex Jones, desmontei o documento original e fiquei sem palavras:

Resolvi descarregar o documento do site da Casa Branca e ver com os meus olhos: http://www.whitehouse.gov/blog/2011/04/27/president-obamas-long-form-birth-certificate.

A primeira coisa que fiz foi abrir o pdf  (birth-certificate-long-form) e aumentar para 400%. Imediatamente vi que havia espaços em branco à volta das letras, estas não condiziam e distingue-se facilmente entre as partes reais e as que foram montadas.

Abri o documento no editor de desenho vectorial Xara Xtreme Pro 5. Desalinhei as camadas (layers) e, ao contrário de um documento digitalizado que só tem uma, há duas camadas! Uma é a de fundo que mostro acima e, claramente, é um documento original onde algumas partes foram aproveitadas e outras apagadas. A outra é composta por sete objectos, sendo que um deles parece-me ser uma caixa de imagem que foi criada, mas, onde nada foi inserido:

Alguém se esqueceu de apagar esta caixa... Não tem nada!

As outros objectos são os seguintes:

O último dígito do ano foi aproveitado da camada de fundo.

 

Outra situação em que se aproveitou a camada de fundo e se introduziu só o necessário.

 

Outra meia-palavra.

 

O texto, em que as partes que faltam são completadas com o texto original da camada de fundo.

 

Ora, isto não é uma teoria de conspiração! Não sei o que dizer! Será que não podiam falsificar um documento e digitalizá-lo depois? Ou, no meio de tanto desenvolvimento tecnológico, não podiam ter feito um trabalho melhor? Eu faria melhor, sem dúvida! Ou entregaram isto a alguém que por pressa ou incompetência, esqueceu-se de fundir as duas camadas? Mas isso não explica porque raios o trabalho foi tão mal feito que, até no pdf se percebe que é uma falsificação! Será que isto foi propositadamente mal feito para causar polémica e distrair o mundo inteiro de outros assuntos?

Não sei o que dizer… Só peço que divulguem isto o mais que puderem! Seja qual for a explicação, o resultado é sempre o mesmo: estamos todos a ser gozados! E, incrivelmente, ainda não se viu nada na comunicação social sobre isto!

Agradecido ao Espectador Interessado

Cumprimentos!

António Gaito

6 Respostas to “Certidão de nascimento de Obama é FALSA!”

  1. André Says:

    Nem precisa abrir o pdf publicado pela Casa Branca para verificar a existência de várias camadas. Fica a dica para quem não tem um programa adequado:

    – Quando você movimenta a barra de rolagem, ao carregar a parte da imagem a ser exibida, os textos do layer sobreposto “piscam”, ficando, por uma fração de segundos, tal como a imagem exibida no início desta postagem.

    Ademais, há outros elementos de fraudes que eu vi comentarem pela internet:

    – O número da certidão do Obama não segue a ordem certa quando comparado com o de outras pessoas que nasceram em data próxima à dele.

    – O nome da raça e também do local de nascimento do pai de Obama não condizem com o termo utilizado na época.

  2. quartarepublica Says:

    No meu computador, o que diz não acontece…
    Como diz, pelo menos quanto à raça, devia aparecer «nigger»… Ou seja, é uma falsificação politicamente correcta! Mas, já na primeira cópia apresentada, não aparecia.

  3. Lura do Grilo Says:

    “Quando você movimenta a barra de rolagem, ao carregar a parte da imagem a ser exibida, os textos do layer sobreposto “piscam”, ficando,” verdade. Acontece por vezes esse efeito.

  4. Morreu Bin Laden, nasceu um mártir « Quarta República Says:

    […] parece curioso que este anúncio tenha sido feito poucos dias depois de a Casa Branca publicar a certidão de nascimento falsificada do presidente […]

  5. Para memória futura… « Quarta República Says:

    […] num espaço de poucos dias após a popularidade de Obama ter estado ao nível mais baixo e uma certidão de nascimento falsa ter sido […]

  6. Antonio Carlos Says:

    Eu trabalho com processos escaneadosem PDF, e já vi centenas de documentos como este.

    O fundo das imagens fica em uma camada, assinaturas, carimbos em outra, texto (letras, números) em outra.

    O problema é que o programa que escaneia às vezes confunde textos com imagem, e joga parte de uma palavra para o fundo.

    Por exemplo, a letra R do nome BARACK estava mais fraca e, por isso, passou a fazer parte do fundo, enquanto que BA ACK ficou na camada do texto.

    É uma característica do software que escaneia para PDF, e que facilita o recohecimento do texto (OCR).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: