Novidades no Quarta República

Viva!

Graças a todos vós, o Quarta República está ter um sucesso notável. Com menos de dois meses, cerca de duzentas visitas diárias… Uma boa parte, proveniente de fora de Portugal. Prestes a comemorar os dois meses de actividade, abre-se uma nova página na vida deste blog. Como os princípios e aspirações que motivaram a sua criação são partilhados por cada vez mais pessoas, inaugura-se hoje a abertura a novos colaboradores.

O primeiro dos novos autores é José Pignatelli, que, num artigo próximo, dar-se-á a conhecer melhor. Como ponto de partida da sua co-autoria no Quarta República, em vésperas de se assinalar um ano de falecimento do Engenheiro Rui Moura, referência que recordo como responsável por muito do que hoje sei sobre climatologia e autor do blog Mitos Climáticos, publicaremos a última entrevista deste inflexível defensor do rigor científico, efectuada pelo próprio José Pignatelli.

Cumprimentos!

António Gaito

3 Respostas to “Novidades no Quarta República”

  1. José Maria Pignatelli Says:

    É com o maior prazer que aceitei o convite de António Gaito. Faço-o como cidadão, observador das causas públicas, antigo jornalista e técnico e dirigente na área do marketing numa das maiores multinacionais do planeta. Entendo que não posso ficar distante das problemáticas que nos afectam a todos neste momento particularmente dificil, sobretudo para os mais desprotegidos e para todos os que vivem dos rendimentos do trabalho. É importante afirmar os nossos pontos de vista, trocar informações e experiências e, acima de tudo, não recear alinhamentos com minorias e aqueles que encontram menos espaço para serem ouvidos.
    O País necessita de criatividade, esperança, capacidade de trabalho, empenho global, mas também de ouvir os indignados com a falta de justiça.

    José Maria Pignatelli

  2. Ecotretas Says:

    Muitos parabéns! Isto é apenas o início né?

    Ecotretas

  3. quartarepublica Says:

    O José Pignatelli que, entre outras coisas, esteve envolvido na concepção de um carro eléctrico da FIAT e é um crítico da tecnologia no seu estado actual, será um co-autor deste blog.
    Isto é apenas o início da constituição de uma equipa de colaboradores…
    Retribuo os parabéns ao Ecotretas que tem divulgado muito daquilo que o Quarta República apresenta!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: