Boas notas por encomenda…

Qualquer criança que saiba ver as horas num relógio, é capaz de responder a isto!

Viva!

Que o nível de exigência nas escolas públicas é baixo, não é novidade… O que não se pode tolerar é avaliar alunos de 9º ano com perguntas ao nível do primeiro ciclo!

Os tais testes de físico-química (http___www.gave.min-edu.pt_np3content__newsId=9&fileName=CFQ9_Mai2011_Cad1V1 e http___www.gave.min-edu.pt_np3content__newsId=9&fileName=CFQ9_Mai2011_Cad2), que tanta celeuma provocaram, são apenas uma lamentável amostra do resultado de teorias pedagógicas politicamente correctas, mas, educativamente irresponsáveis e estupidificantes. Parece que mais importante que aprender, agora, é sentir que se aprendeu!

É claro que quem não pôde andar nove anos numa escola para aprender a fazer tracinhos numa escala, como é pedido na imagem acima, pode sempre certificar as suas competências num Centro Novas Oportunidades e fazer o 12º ano com uma composição destas:

«… Como já disse anteriormente tenho um filho e uma filha, em que ele è mais velho cinco anos … Ando sempre a fazer-lhe ver as coizas. até já lhe tenho dito se tiver a inflicidade de falecer nôvo paça a ser ele o homem da casa e tomar conta da mãe e mana, mas para eleé difícil de compreender as coisasezes mas tantas vezes lhe faço ver as coizas que acabo por compreender as situações e acaba por me dar razão e por vezes até me pede desculpa e que para a procima já não comete os mesmos erros. Ele tem o espaço dele com a mãe em que não me intrumeto, desde mimos e converças porque graças s Deus nem eu nem ele temos siumes um do outro com a mãe…»

Neste disparatado sistema educativo, não é estranhar, por isso, a aversão que muitos professores têm a ser avaliados! Nem é de estranhar a tolerância generalizada à fraude académica de um Primeiro-Ministro quando, noutros países, situações menos graves levaram a demissões…

Cumprimentos!

António Gaito

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: