Censura republicana: França proíbe referências ao Facebook

Viva!

Como francófilo, esta notícia causou-me o maior repúdio! Que o Irão queira uma internet censurada ou, no dizer islamita, halal é uma coisa… Que o berço do Estado de Direito Democrático censure o Facebook, é outra… Inaceitável!

Veja-se a notícia, ou em português:

«França proíbe referências ao FB e Twitter na rádio e TV

Os reguladores dos media em França preparam-se para proibir as referências na rádio e televisão às redes sociais Facebook e Twitter, noticiam diversos órgãos internacionais.

Fazendo valer uma lei de 1992 que aponta como publicidade as referências a marcas, os reguladores franceses querem impedir referências ao Twitter e Facebook exceto quando tal se demonstre relevante para a notícia a divulgar.

«Porquê dar preferência ao Facebook, que vale milhares de milhões de dólares, quando há muitas outras redes sociais em busca de reconhecimento?», declarou uma porta-voz do Conselho Superior de Audiovisual (CSA) de França à Business Insider.

Diário Digital / Lusa »

Confesso que não fico admirado de os Estados Unidos da América estarem no caminho de uma ditadura que segue o exemplo chinês… O Alex Jones tem feito a comparação! Mas, nos E.U.A., os cidadãos são uma barreira ao governo federal… Na Europa, acomodámo-nos. A França, berço dos ideais libertários modernos, tomou a dianteira na imposição da Nova Ordem Europeia e, com uma população habituada a deixar que Estado pense por ela, o futuro do Velho Continente não é melhor que no início do Século XX! Aqueles que conhecem a História, sabem do que falo…

Cumprimentos!

António Gaito

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: