
Viva!
Como francófilo, esta notícia causou-me o maior repúdio! Que o Irão queira uma internet censurada ou, no dizer islamita, halal é uma coisa… Que o berço do Estado de Direito Democrático censure o Facebook, é outra… Inaceitável!
Veja-se a notícia, ou em português:
«França proíbe referências ao FB e Twitter na rádio e TV
Os reguladores dos media em França preparam-se para proibir as referências na rádio e televisão às redes sociais Facebook e Twitter, noticiam diversos órgãos internacionais.
Fazendo valer uma lei de 1992 que aponta como publicidade as referências a marcas, os reguladores franceses querem impedir referências ao Twitter e Facebook exceto quando tal se demonstre relevante para a notícia a divulgar.
«Porquê dar preferência ao Facebook, que vale milhares de milhões de dólares, quando há muitas outras redes sociais em busca de reconhecimento?», declarou uma porta-voz do Conselho Superior de Audiovisual (CSA) de França à Business Insider.
Diário Digital / Lusa »
Confesso que não fico admirado de os Estados Unidos da América estarem no caminho de uma ditadura que segue o exemplo chinês… O Alex Jones tem feito a comparação! Mas, nos E.U.A., os cidadãos são uma barreira ao governo federal… Na Europa, acomodámo-nos. A França, berço dos ideais libertários modernos, tomou a dianteira na imposição da Nova Ordem Europeia e, com uma população habituada a deixar que Estado pense por ela, o futuro do Velho Continente não é melhor que no início do Século XX! Aqueles que conhecem a História, sabem do que falo…
Cumprimentos!
António Gaito
Gostar disto:
Gosto Carregando...
Relacionado
This entry was posted on 13/06/2011 at 2:45 am and is filed under Cultura, História e Arqueologia, Política. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed.
You can leave a response, or trackback from your own site.
Deixe uma Resposta