O último artigo sobre E. coli

Viva!

Escrevi isto, e isto… E o Ecotretas, que divulgou em primeira mão por estas bandas, escreveu isto enquanto estive ausente. E as indeminizações aos agricultores hão-de chegar, mas, tarde demais para salvar os empregos que se perderam com a histeria. Portanto, a não ser que haja motivos para pensar tratar-se de um organismo produzido em laboratório, não escreverei mais nada sobre o assunto! Gostaria só de deixar este pensamento:

Os criadores de porcos na China e de bovinos na América do Sul estão contentes. Os ecologistas da treta estão calados. As instituições europeias estão embaraçadas. A cadeia de produção agrícola na Europa está de rastos. Como em tantas outras situações, a (pseudo) ciência por conferência-de-imprensa provou ser capaz de abalar as estruturas do mercado e da civilização… Onde estão as demonstrações públicas de indignação? Onde estão os europeus que criaram a civilização Ocidental?

Cumprimentos!

António Gaito

2 Respostas to “O último artigo sobre E. coli”

  1. Francisco Gomes Says:

    Imagino o foguetório que haveria, se o problema tivesse a ver com a chamada agricultura convencional e não com a politicamente correcta agricultura biológica. Basta recordar o que se passou há alguns anos atrás quando do caso de rações para frangos que tinham um antibiótico entretanto proibido. Não morreu ninguém, nem existiram hospitalizações mas a gritaria foi enorme, mas agora o silêncio é ensurdecedor!

  2. quartarepublica Says:

    E é curiosa a moratória contra a energia nuclear na alemanha, no seguimento de Fukushima, quando houve zero mortes por radiação. Agora que as mortes por E. coli se contam às dezenas, alguém fala em acabar com a agricultura biológica?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: