Grécia à beira de sair do Euro!

Imagem roubada, com a devida vénia, ao http://espectadorinteressado.blogspot.com .

Viva!

Nos últimos dias, Atenas tem estado a ferro e fogo devido à indignação popular que tem faltado por estas bandas… Os gregos estão a sofrer cargas policiais por se manifestarem contra uma instituição internacionalista que não querem e uma moeda que só os empobreceu. O futuro da União Europeia está à mostra, hoje, na Grécia: o fim da Europa das nações democráticas.

Não se pode desculpar o despesismo do Estadão grego, tal como não se pode desculpar o mesmo em Portugal – não ditámos o presente, mas, enquanto houve dinheiro, caminhámos a passos largos para isto. Já abordei o assunto várias vezes e a encruzilhada histórica avizinha-se: queremos uma União Europeia solidária, com um governo federal que intervenha de modo a evitar situações como as de hoje ou, pelo contrário, queremos ser livres? Queremos perder a soberania para instituições que não elegemos ou voltar ao espírito inicial da União Europeia, uma união económica de nações soberanas e democráticas?

O modelo socialista que causou a presente bolha das dívidas soberanas já mostrou aquilo que vale… E os gregos já perceberam que o Estado de Direito Democrático se esfuma ante as aspirações estrangeiras. Em Portugal, pagamos e não bufamos, de tão alheados e alienados. Até ao dia em que as cargas policiais cheguem aqui… Ou não estivesse a Unidade Especial de Polícia já preparada para isso, com aqueles blindados que chegaram meses depois da cimeira da O.T.A.N.!

O funeral do Euro está próximo. Os gregos podem passar a certidão de óbito e, nesse caso, só temos de os acompanhar, ou houvesse em Portugal gente com coragem para liderar o cortejo… A tragédia era previsível! Temos de abdicar de algo, resta decidir de quê.

Cumprimentos!

António Gaito

2 Respostas to “Grécia à beira de sair do Euro!”

  1. Jorge Says:

    Não há que ter medo, destas pseudo crises criadas pelas instituições financeiras e por este sistema financeiro corrupto e baseado na divida.
    Devemos abandonar a criação de dinheiro baseado em crédito e chamar a nós próprios a emissão de dinheiro, ou pelo menos a gestão do mesmo.
    Aqui temos uma boa solução http://www.youtube.com/watch?v=swkq2E8mswI&feature=related

  2. joao dias Says:

    J.D. Diz:
    Não acredito que a U.E. deixe cair o Euro. A Grécia, irá resolver a crise com a ajuda da U.E. O interessante negativismo das instituições financeiras e seus campangas colunistas irão cair. A competência da U.E. financeira, irá resolver o que muitos pensam que já é tarde. Os Povos (…) estão mal habituados, e quando se mentalizarem que a vida também é de sacrificios, então o mundo financeiro será vencido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: